Unicid oferece suporte on-line gratuito aos contribuintes na declaração do Imposto de Renda 2021

04/03/2021

De 03 de março a 28 de abril, os atendimentos podem sanar dúvidas sobre planejamento financeiro e pessoal

A Universidade Cidade de S. Paulo(Unicid), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, inicia nesta quarta-feira, dia 03 de março, o 29º Plantão Fiscal 2021 com os atendimentos virtuais gratuitos para esclarecer dúvidas dos contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda (IR). O serviço é direcionado para a comunidade em geral e as atividades têm o suporte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição e apoio técnico da Receita Federal.

Com o prazo final de entrega no dia 30 de abril, neste ano, os contribuintes vão se deparar com algumas novidades, como a obrigatoriedade da declaração para quem recebeu o auxílio emergencial. “Os que tiveram outros rendimentos tributáveis em 2020 e que somam um valor anual acima de R$ 22.847,76 deverão declarar o benefício no IR 2021”, afirma Me. Wagner Pagliato, docente do curso de Ciências Contábeis da Unicid e coordenador da programação.

Além de apoiar no preenchimento da declaração do IR, a ação, que é realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis da Instituição sob a coordenação de Wagner, também visa auxiliar dúvidas em relação ao planejamento financeiro e pessoal.

O NAF da Unicid contabiliza o maior número de atendimentos realizados em São Paulo, segundo a própria Receita Federal. Por conta da pandemia, os atendimentos serão feitos de forma remota e se estendem até o dia 28 de abril. Os interessados devem enviar uma mensagem para imposto.renda@unicid.edu.br ou naf.unicid@unicid.edu.br.

Serviço:

29º Plantão Fiscal 2021