Unicid orienta sobre a regularização do CPF para beneficiários de auxílio emergencial

28/04/2020

Devem regularizar o CPF para recebimento de auxílio emergencial de R$ 600,00 os trabalhadores informais e autônomos não inscritos no cadastro único do governo federal, MEIs e contribuintes individuais do INSS;

Por meio do NAF, os atendimentos virtuais gratuitos oferecidos pela Instituição dispõem de orientações para pessoas físicas e jurídicas.

A Universidade Cidade de S. Paulo – Unicid, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Receita Federal, oferece atendimento virtual gratuito para as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600,00 que ainda precisam regularizar o CPF.

Para orientar esses beneficiários quanto à regularização do CPF, a Instituição disponibilizou os e-mails:  imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br. O suporte é feito a partir do curso de Ciências Contábeis, que tem como coordenador o professor Wagner Pagliato. Além dos endereços virtuais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (11) 2178-1288.

Havendo alguma inconsistência no CPF detectada pelo aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial”, devem regularizar o CPF, os trabalhadores informais e autônomos não inscritos no cadastro único do governo federal, Microeemprendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS.

A instituição responsável pelo pagamento do auxílio é a Caixa Econômica Federal (CEF), que também disponibilizou um endereço para que mais informações sejam obtidas: https://auxilio.caixa.gov.br.

Confira a situação de seu CPF no link: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

SERVIÇO ON-LINE UNICID:
E-mails: imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br
Telefone: (11) 2178-1288
O atendimento virtual do NAF UDF é 100% on-line não sendo necessária a presença física do contribuinte.