Unicid promove live sobre o impacto do isolamento social na saúde do idoso

13/05/2021

Evento virtual gratuito acontece no dia 17 de maio e contará com a presença da Fisioterapeuta Drª. Monica Perracini;

Programação é direcionada para a comunidade acadêmica e público em geral e vai abordar a continuidade de tratamentos e mobilidade da população idosa no cenário de pandemia

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará no dia 17 de maio, às 11h00, uma live com o tema: “O impacto do isolamento social sobre a saúde do idoso”.

A programação é uma realização do curso de Fisioterapia da Instituição e o conteúdo será direcionado aos alunos, profissionais da área de saúde, imprensa e demais interessados, sobretudo à população idosa e cuidadores. A live terá como palestrante a Dra. Monica Rodrigues Perracini, professora de mestrado e doutorado em Fisioterapia da Unicid.

Na oportunidade, a especialista abordará como a restrição da mobilidade e o distanciamento social estão afetando a saúde dos idosos, além de apontar quais serão as consequências a médio e a longo prazo. Além disso, a palestrante visa discorrer acerca de abordagens como: bem-estar, inatividade física e o comportamento sedentário atual.

O bate-papo trará também o impacto da interrupção de tratamentos de saúde desses idosos, e como afetou os mais frágeis e aqueles que precisavam de reabilitação e cuidados contínuos.

A transmissão será no canal do Youtube da Unicid, às 11h00, na próxima segunda-feira (17/05), de forma gratuita e os participantes receberão certificado.

Serviço

Palestra: O impacto do isolamento social sobre a saúde do idoso

  • Data: 17 de maio
  • Horário: 11h00
  • Palestrante: Doutora em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (USP), e docente do Programa de Mestrado e Doutorado da Unicid, Monica Perracini.
  • Formato: On-line pelo canal do Youtube da Unicid