Universidade Cruzeiro do Sul recebe palestra sobre o coronavírus com infectologista

06/03/2020

Dr. Alexandre Piva Sobrinho é docente da Unicid e ministrará a palestra no dia 11 de março, às 18h, no campus Anália Franco

Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, receberá no dia 11 de março, o Dr. Alexandre Piva Sobrinho, para a palestra “Devo me preocupar com o coronavirus? A visão do infectologista”. A atividade será realizada no campus Anália Franco, auditório Fernando Henrique Cardoso, às 18h.

Dr. Alexandre é médico infectologista, pesquisador e presidente da Comissão de Infecção Hospitalar do Complexo Hospitalar Padre Bento e do Hospital Bom Clima de Guarulhos. Atua como docente emérito da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), tem experiência na área de Medicina com ênfase em Doenças Transmissíveis, nos temas: doenças virais, infecção hospitalar, antibioticoterapia e resistência microbiana. Além disso, ele é consultor de Vigilância Epidemiológica na Prefeitura Municipal de Guarulhos e em relação ao coronavirus, o especialista acompanha as informações sobre o vírus em tempo real junto à Associação Brasileira de Infectologia.

A programação é gratuita e aberta para toda a comunidade em geral e acadêmica. As inscrições são limitadas, com total 300 vagas, as quais já podem ser feitas pelo site do evento. Os inscritos que assinarem a lista de presença, receberão certificado.

SERVIÇO
Palestra: “Devo me preocupar com o Coronavírus? A visão do Infectologista”, com o Dr. Alexandre
Data: 11 de março de 2020
Horário: 18h
Local: Auditório Fernando Henrique Cardoso, campus Anália Franco
Inscrição: Palestra Coronavirus – inscrição
300 vagas disponíveis