UNICID e Universidade Cruzeiro do Sul estarão na Virada Sustentável.

agosto 2019

De 22 a 25/08, a Universidade Cidade de São Paulo – UNICID e a Universidade Cruzeiro do Sul, instituições que integram o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, participarão da 9ª edição da Virada Sustentável SP 2019, maior festival de sustentabilidade do Brasil.

A iniciativa envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades.

A abertura do evento será no dia 22 de agosto, às 19h30, no auditório da UNICID, localizado no Tatuapé, Zona Leste. Na ocasião, será promovida a “Roda de Conversa Sustentabilidade, e eu com isso?”, abordando temas relacionados ao meio ambiente e impacto social.

A abordagem contará com a presença de Rodrigo Sanches, conselheiro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES-Mooca), para falar sobre a ação voluntária para mudança do meio ambiente nas cidades. E das docentes da UNICID, Maria Elisabete Saldanha, assessora de extensão, Cintia Vieira da Silva, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Michele Cavalcanti Toledo, gestora ambiental e mestre em Saúde Ambiental e do Prof. Emerson Alves da Silva, coordenador do curso de Engenharia Ambiental.

A Universidade Cruzeiro do Sul também marca presença no evento com a Caminhada pela Sustentabilidade, que acontece no dia 24, às 7h30. A saída será em frente à Instituição, localizada na Avenida Paulista, 1415, percurso Parque Trianon, com um segundo ponto de encontro na entrada do Parque. A atividade será iniciada com exercícios de alongamento, seguida de percurso pelo parque. Haverá acompanhamento e trechos menores para pessoas com mobilidade reduzida.

Ainda no dia 24, às 10h, a Instituição recebe a Oficina de Terrário e a Exposição Sustentabilidade em Design de Interiores, que acontecem na entrada do Campus Paulista. Ambas as atividades têm por objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, com a utilização da arte e atividades lúdicas como principais ferramentas. As vagas são limitadas.

Durante os quatro dias de programação, serão oferecidas mais de 600 atrações em diversos pontos da capital paulista, entre palestras, shows, exposições, aulas de meditação, oficinas e cinema ao ar livre, com o enfoque nas áreas de ação, saúde, bem-estar, arte, cultura, conhecimento sustentável e ações infantis. Todas as atividades serão gratuitas e têm como objetivo apresentar uma visão inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social

Clique aqui e confira a programação completa da 9ª dição da Virada Sustentável.

Veja algumas informações das atividades do evento:

Roda de Conversa

22/08 às 19h – Auditório da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) – rua Cesário Galero, 448, Tatuapé – São Paulo

Clique aqui para mais informações.

Caminhada pela Sustentabilidade

24/08  às 7h30 – saída em frente à Universidade Cruzeiro do Sul, na Avenida Paulista, 1415

Oficina de Terrário

Local: Dia 24, às 10h – Universidade Cruzeiro do Sul
Avenida Paulista, 1415, Bela Vista – São Paulo

Clique aqui para mais informações.
Vagas limitadas

Exposição Design de Interiores

24/08 às 10h

Local: Universidade Cruzeiro do Sul
Avenida Paulista, 1415, Bela Vista – São Paulo

Clique aqui para mais Informações.