UNICID faz reabilitação pós-cirurgia de câncer de mama.

Maio 2019

Durante os meses de maio e outubro, o curso de Fisioterapia da UNICID irá promover um projeto Práticas de Dança na Reabilitação em Fisioterapia para Mulheres Pós-cirurgia de Câncer de Mama, criado para reabilitação de mulheres no pós-operatório de câncer de mama. O projeto será realizado pelos alunos do curso de fisioterapia sob a orientação da Prof.ª Maria Elisabete Salina Saldanha.

O projeto tem o objetivo de auxiliar na recuperação de mulheres de 18 a 65 anos, que fizeram cirurgia de câncer de mama, através de práticas de dança. O estudo irá acontecer entre junho e outubro, porém o recrutamento e a avaliação prévia das participantes já estão disponíveis.

De acordo com a Prof.ª Maria Elisabete os exercícios podem contribuir muito para a recuperação de mulheres após cirurgia de câncer de mama. “ Exercícios podem ser grandes aliados na recuperação de mulheres que enfrentam o câncer de mama, escolhemos a dança para esse estudo, pois ajuda no retorno aos movimentos de forma natural e funcional, além de trabalhar a coordenação e imagem corporal”, explica a professora.

A participação no projeto é gratuita, porém as vagas são limitadas, os interessados devem entrar em contato no telefone: 11 2178-1240. A reabilitação acontecerá todas as quartas-feiras das 12h00 às 13h20, de maio a outubro, na Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (próximo ao metrô Carrão).