UNICID participa de WCPT Congress em Genebra.

Maio 2019

Entre os dias 9 e 13/05, docentes e alunos do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, participaram do Congresso Nacional de Fisioterapia – WCPT 2019 Congress em Genebra na Suíça.

O programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia foi representado no congresso pelos seguintes docentes: Prof.º Dr. Luiz Carlos Hespanhol Junior, Prof.ª Dra. Luciola Costa e Prof.º Dr. Leonardo Costa. Alguns alunos do programa também estiveram no evento, são eles: o Mestrando Gustavo Nakaoka e a Pós –doutoranda Gisela Myamoto.

Os alunos Gustavo Nakaoka e Gisela Myamoto, realizaram apresentação de trabalho em uma atividade do evento intitulada de “ State of Art Oral Platform”, que é uma atividade destinada para receber os melhores trabalhos do evento e obteve mais de 4500 trabalhos recebidos. A aluna Gisela Myamoto recebeu um dos dez prêmios de melhor apresentação oral do congresso.

Os docentes também participaram de algumas atividades no congresso. O prof. º Luiz Carlos, orientador do aluno Gustavo, fez uma apresentação em formato de pôster. Já a Prof.ª Luciola ministrou um curso, com duração de quatro horas, sobre a Interpretação de Ensaios Clínicos. O Prof.º Leonardo participou de um simpósio no evento, veja aqui, e também realizou uma apresentação oral e da moderação de uma mesa de debates com o tema dor lombar.