Unicid promove Festival de Natação Adaptada com atletas da AACD

outubro 2018

No dia 27/10, das 10h às 13, acontecerá na Unicid o 1º Festival de Natação Adaptada, que terá a participação de 20 atletas da AACD Esportes – lar escola, tendo a coordenação da professora Edna Garcez.

A abertura do festival contará com apresentações de música e dança, além de uma exibição do grupo de nado sincronizado. Os atletas realizarão provas individuais de 50 e 100 metros e, ao final da competição, participarão de uma cerimônia de premiação.

Organizado pelos alunos do 5º e 6º semestre de Educação Física da Universidade (bacharelado e licenciatura), o evento — promovido pela disciplina de Educação Física Inclusiva, ministrada pela professora Nathalia Bernardes —, é uma oportunidade de inclusão e vivência entre o público e os alunos com pessoas com deficiência por meio do esporte.

O Festival acontece no Núcleo de Práticas Pedagógicas do curso de Educação Física da UNICID e é aberto para a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

Programação completa:

• Abertura – apresentações dos alunos;
  • Aquecimento dos atletas;
  • Provas individuais;
  • Apresentação do grupo de atletas do nado sincronizado;
  • Encerramento – Premiação dos atletas.