Você está em:

Notícia

UNICID realiza 5ª Oficina de Pais e Filhos em Combate a Síndrome da Alienação Parental


08
Maio 2019

No último dia 27/04, a Unicid realizou a 5ª Oficina que Pais e Filhos em combate a Síndrome da Alienação Parental. A oficina que já está na sua 5ª edição, sempre acontece em parceria com Tribunal de Justiça de São Paulo e com o apoio do Reitor Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, com a colaboração da Pró-Reitora Profa. Dra. Amélia Maria Jarmendia sob  a orientação da Exma. Juíza de Direito da 3ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional do Tatuapé, Dra. Tarcisa de Melo Fernandes.

As famílias que participaram do evento, foram recepcionadas pelos estagiários sob a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica e do Escritório de Assistência Jurídica – NPJ/EAJ da UNICID. Todas as famílias que participaram do evento foram convidadas pelo Juíza da Vara da Família do Tatuapé.

A atividades propostas para as famílias, nesta edição, foram elaboradas com o objetivo de reduzir os conflitos entre casais como perda da guarda do filho menor, acusação de maus tratos ou até mesmo abuso, investigação de paternidade, dentre outros, que são na maioria das vezes a causa da alienação parental para os menores.

O grupo forense participou junto a coordenação do curso de Direito, do Núcleo de Prática Jurídica e do Escritório de Assistência Jurídica da UNICID. Realizaram atividades lúdicas que foram elaboradas de acordo com a idade das crianças, nesta atividade as crianças são separadas dos adultos e adolescentes.

Durante o evento os pais também passaram por avaliação psicológica e participaram de uma confraternização com café da tarde. Neste café os participantes do evento dançam, cantam de mãos dadas com seus filhos  e são presenteados com uma planta e sementes de girassol.  A entrega da planta foi realizada com o objetivo de simbolizar, que é dessa maneira que as crianças devem ser criadas, independentemente de conviverem em casas separadas.