UNICID realiza Seminário de Pesquisa no Campo da Educação

junho 2019

No último dia 22/05, o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da UNICID realizaram o Seminário “A educação em debate: políticas e construção do conhecimento na área”, com a presença da Profa. Dra. Tânia Cristina Pithon Curi, pró-reitora de pós-graduação e pesquisa do Grupo Cruzeiro do Sul.

O evento teve como objetivos: debater a construção do conhecimento no campo da pesquisa em educação; analisar aspectos de internacionalização da educação superior e discutir os desenhos de investigações em mestrados profissionais e acadêmicos, com foco em suas diferenças e aproximações.

O Seminário contou com a presença e participação da pesquisadora visitante Profa. Dr. Mariana Gaio Alves, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e participação dos palestrantes brasileiros, Ângelo Ricardo de Sousa – Universidade Federal do Paraná e Coordenador Adjunto de Avaliação da Área de Educação; Cynthia Paes de Carvalho – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Clarilza Prado de Sousa – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Ana Silvia Aparício Moço – Vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Ângela Maria Martins – Professora do PPGE e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da UNICID, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e membro da Rede de Planejamento e Gestão da Educação.

O evento propiciou a ampliação do debate sobre possibilidades e limites da internacionalização da pós-graduação no Brasil, sobretudo no que se refere ao financiamento das investigações na área de educação e à constituição de redes de pesquisas colaborativas.

Veja fotos do evento: