UNICID realizará Seminário Internacional em parceria com FAPESP, FEUSP e UNIFESP.

junho 2019

No próximo dia 27/06, a UNICID irá realizar o Seminário Internacional intitulado “ Implementação de políticas educacionais e desigualdade escolar”. O evento será organizado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, em parceria com a Faculdade de Educação da USP – FEUSP e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

O Seminário será realizado no âmbito do Projeto de Pesquisa aprovado pela Fapesp, “Implementação de Políticas Educacionais e Equidade em Contexto de Vulnerabilidade Social”, processo 2018/11257-6, sob coordenação da Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro, Professora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, da UNICID. Também participarão do evento pesquisadores associados ao Projeto da Puc-Rio, da Ufop, da Unifesp e da UFC.

O objetivo do seminário é discutir a interface entre a implementação de políticas públicas e a produção/enfrentamento da desigualdade escolar focalizando as seguintes questões: segregação socioespacial, que será abordada pelo professor Dr. Choukri Ben Ayed, da Universidade de Limoges, França; a formação de professores, temática a ser tratada pelo professor Dr. Sylvain Broccolichi, da Universidade de Artois, França ; e gestão do tempo em sala de aula, que será desenvolvida pelo professor Dr. Sergio Martinic, da Universidade de Uaysen, Chile.

O evento é gratuito, mas é necessário realizar inscrição, pois as vagas são limitadas. O seminário irá começar às 9h00, no auditório do 2º andar – Bloco B, na Rua Galvão Bueno, 868- Liberdade. Para realizar sua inscrição, clique aqui!

Clique aqui para ver a programação do evento!