Você está em:

Notícia

Vem aí: I Seminário Internacional ABRAFIT, um evento super importante sobre Fisioterapia do Trabalho


27
junho 2018

A partir do tema central: “Tecnologias e Evidências em Saúde do Trabalhador – Perspectivas para atuação na prática profissional” e tratando de assuntos relacionados à Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Saúde e Segurança do Trabalho (SST), será realizado o I Seminário Internacional ABRAFIT. O evento, que é organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT), ocorrerá entre os dias 28 e 29/09, das 8h às 17:30, no Auditório da UNICID (Bloco Alfa – α). 

O Seminário contará com a participação de diversos especialistas renomados no assunto. Entre eles: Prof. Dr. Arquimedes Augusto Penha, presidente da ABRAFIT, e Profa. Dra. Rosimeire Padula, docente do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27/9 clicando aqui.

Clique aqui para conhecer as regras de submissão de trabalhos. E aqui para enviar seu trabalho para apresentação no Seminário.

Confira abaixo a programação completa:

Para mais informações, acesse o site do evento.

Comissão Organizadora: Arquimedes Penha, Fabiana Raulino, Rosimeire Padula e Daniele Valentim.

Comissão Cientifica: Arquimedes Penha, Fabiana Raulino, Rosimeire Padula, Daniele Valentim, Tatiana Sato, Rodrigo Marçal Pereira e José Ronaldo Veronesi Junior.

O evento é dedicado aos Fisioterapeutas do Trabalho e demais profissionais e acadêmicos da Área Saúde e Segurança no trabalho e contará com a presença de um palestrante internacional.

Hector Ignacio Castellucci é Fisioterapeuta, professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Valparaíso (UV, Chile) e consultor de Ergonomia em Ergocare, Chile. Tem pós graduação pela  Universidad Mayor em Santiago do Chile em Saúde do Trabalhor e Ergonomia. É mestre em Engenharia Humana pela Universidade do Minho com o apoio do Programa Europeu Alban. E doutor pela Universidade do Minho com a colaboração da Universidade de Tecnologia de Delft. Foi gerente de Projetos e Consultor Ergonômico para mais de 20 projetos ergonômicos nos setores público e privado (ABB – uma empresa multinacional sueco-suíça sediada em Zurique, Suíça, CODELCO, empresa estatal de mineração de cobre estatal, LATAM Airlines Group, COPEC – Empresa de energia elétrica, MUTUAL – empresa de seguros de trabalho chilena, Groupe Renault – fabricante de automóveis multinacional francesa, Atacama Large Millimeter / submillimeter Array (ALMA) – é um interferômetro astronômico de radiotelescópios no deserto de Atacama, no norte do Chile). A mineração tornou-se uma de suas principais áreas de consultoria e pesquisa, com projetos relacionados a programas de fadiga e sonolência, avaliação de turnos, análise de diferentes fatores de risco e desenvolvimento de tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores de mineração. E tem trabalhado para o Governo do Chile em politicas públicas e legislação.