Você faz muitos empréstimos na biblioteca? Então vai gostar dessa novidade.

Abril 2018

As bibliotecas dos campi Tatuapé e Pinheiros acabam de lançar o projeto de autoempréstimo. Chega de filas e de espera! Muito mais autonomia na hora de emprestar qualquer publicação. Veja o passo a passo:

Após escolher o livro desejado, vá até o terminal de autoempréstimo, localizado no balcão interno da biblioteca;

Na página principal do Pergamum, clique na tarja verde: Autoempréstimo;

Digite o seu código de matrícula + RGM. Não sabe qual é o seu código? Confira na tabela abaixo:

Alunos do campus Tatuapé

Graduação – 17
Pós-graduação: 1900 (semestre atual) ou 19000
Graduação EAD – 16 ou 18
Pós-graduação EAD – 41

Alunos do campus Pinheiros

Graduação Medicina – 48
Graduação EAD: 16 ou 18

Em seguida, localize no livro o adesivo com um código de barras. Em algumas publicações ele está em uma das primeiras páginas, em outros, no dorso externo;

Clique no campo código do exemplar e passe o código de barras no leitor óptico;

Aparecerão na tela as informações do livro: título, autor…;

Se estiver correto, clique em confirmar empréstimo;

Na tela seguinte é só inserir a sua senha e pronto! Empréstimo realizado.

Ah, não se preocupe, o comprovante com a data de devolução é enviado automaticamente para seu e-mail.

Gostou? Este projeto foi criado com o objetivo de proporcionar a você, nosso(a) aluno(a), muito mais autonomia e agilidade em todo o processo.