Cerimônia do Jaleco marca início da vida acadêmica de alunos da saúde

02/05/2024

No mês de abril, o UNIPÊ celebrou ao lado de aproximadamente três mil pessoas, entre alunos e familiares, um momento simbólico e significativo para acadêmicos da área da saúde: a Cerimônia do Jaleco.

Os encontros marcam o início da jornada acadêmica dos nossos alunos que ingressaram no semestre 2024.1. A entrega do item simboliza o início de um novo ciclo em suas vidas.

O jaleco, que é usado como forma de proteção e cuidado pelos profissionais da saúde, também representa a atuação na área e seus ideais de comprometimento, prevenção, transparência e assistência.

Já ocorreram cerimônias nos cursos de Medicina, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia e Medicina Veterinária, com algumas ainda a serem realizadas, além da Cerimônia do Capacete (para alunos de Engenharia) e Cerimônia do Escalimetro (para alunos de Arquitetura e Urbanismo).

A programação conta com apresentação do Coral UNIPÊ, participação de familiares e depoimentos de professores, que compartilharam suas histórias visando motivar os alunos com palavras inspiradoras.

O UNIPÊ deseja um percurso repleto de aprendizagem e conquistas aos novos alunos!