apoio_fisioterapia

Aluna realiza parte do Mestrado em Fisioterapia no exterior

setembro 2016

Dra TaniaEstudar fora do país é um sonho para estudantes de diversos níveis acadêmicos. Para a aluna do mestrado em Fisioterapia da UNICID e bolsista FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Priscilla Viana da Silva que realizou parte dos seus estudos na Austrália, a experiência foi extraordinária.

O intercâmbio no The George Institute for Global Health, aconteceu em julho deste ano e, foi a oportunidade que ela precisava para atuar ao lado de nomes como o Prof. Dr. Chris Maher, pesquisador com maior número de artigos publicados mundialmente na área de distúrbios da coluna vertebral, mesmo ramo pesquisado por ela.

Pude vivenciar uma cultura nova, com hábitos diferentes que implica em aprendizado pessoal e profissional. A internacionalização da Universidade contribui principalmente para que os alunos tenham uma formação mais completa e abrangente, se diferenciando no mercado de trabalho e, consequentemente, melhorar a pesquisa no Brasil”, revela Viana.

Para a orientadora da aluna, Profa. Dra. Luciola da Cunha Menezes Costa, ter a chance de experimentar a orientação em outro idioma e ter o contato com outros meios de pesquisa, enriquece o currículo dos alunos. “O George Institute possui um grupo de pesquisadores influentes na área do estudo clínico em fisioterapia e o convênio com a nossa universidade representa uma excelente oportunidade para os estudantes”, completa.

Mais do que certo, a vivência fez nascer o desejo de realizar um doutorado no exterior. Sobre os aprendizados adquiridos, Priscilla destaca a importância de levar a pesquisa a sério e o quanto isso repercute em facilidades para a profissão e consequentemente para saúde do país. “Hoje, tenho um jeito mais maduro e sério de olhar para pesquisa e, desse modo, para a fisioterapia”, conclui.

Conheça mais sobre a Internacionalização da Universidade Cidade de São Paulo – clique aqui.