Escolas, Cursinhos, Escolas de Idiomas, Escolas Técnicas e Etecs

Descubra tudo o que a Cruzeiro do Sul Educacional oferece às escolas, docentes e alunos!

HomeEscolas e Cursinhos

Ao firmar parceria com as escolas públicas e privadas, nosso maior trunfo é manter um relacionamento direto e estreito com as coordenações dessas escolas e seus alunos, mantendo uma atuação que não se resume apenas na captação de alunos para a graduação. Levamos a estes jovens, que têm o desafio de decidir o seu futuro pessoal e profissional, informações e ferramentas para que a sua escolha esteja alinhada com os seus sonhos e anseios de sucesso.

FEPRO
Feira de Profissões da Cruzeiro do Sul Educacional


A Feira de Profissões – FEPRO da Cruzeiro do Sul Educacional é um evento acadêmico e acontece em várias regiões do Brasil, compartilhando diversas histórias sobre a experiência universitária e as novidades do mercado de trabalho: informações que são essenciais para ajudar os jovens estudantes na decisão sobre qual carreira seguir.

 

A primeira edição da FEPRO foi realizada em 2017, reunindo, em um só lugar, uma infinidade de informações acadêmicas para auxiliar e orientar na escolha da carreira a seguir. Nos anos de 2018 e 2019, a FEPRO aconteceu em várias regiões do Brasil, contando muitas histórias sobre a experiência universitária, além de novidades e atualidades do mercado de trabalho.

 

Já em 2020, foi realizada a 1ª edição da FEPRO ON, nossa feira no formato on-line, que ofereceu diversos conteúdos sobre nossos cursos e modalidades, com objetivo de ajudar no processo de decisão e realização do sonho universitário.

Quatro edições anuais, sendo três presenciais e uma on-line, para estudantes de todo o país.

Descontos especiais para participantes e sorteio de bolsas de estudos com 100% de desconto.

Uma feira com mais de 150 cursos de graduação em uma das nossas IES, espalhadas por todo o país.

Depoimentos


Bruno é aluno da Universidade Cruzeiro do Sul na Liberdade e incentiva os alunos a participarem da FEPRO para conhecerem a Universidade e se inteirar da área de interesse. Assista ao depoimento.


Bruno de Castro F. Silva

Bolsista FEPRO

José Neto ganhou uma bolsa para o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipê e aconselha os estudantes a participarem da Feira para mudar a perspectiva sobre a vida universitária. Assista ao depoimento.


José Neto

Bolsista FEPRO

Lara ganhou uma bolsa para o curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul em Santo Amaro e acredita que a bolsa é a oportunidade de mudar toda a sua vida. Assista ao depoimento.


Lara Giovanna Z. Rangel

Bolsista FEPRO

Edições anteriores


FEPRO ON 2020

FEPRO 2019

FEPRO 2018

FEPRO 2017

Quer saber mais sobre a FEPRO?


Tour Acadêmico
Visite o campus e descubra toda a experiência acadêmica que a UNICID tem para te oferecer.


O campus é o local onde você passará grande parte do tempo durante os anos de sua graduação. Por isso, deve oferecer todas as condições para que você vivencie a experiência universitária ao máximo. Então, nada melhor do que aliar seus estudos a lugares amplos, com excelente localização e infraestrutura que só a UNICID te oferece.

Tour presencial


Para os futuros universitários: venha conhecer o campus e conversar com os coordenadores de cursos, vivenciando um pouco da experiência acadêmica e conhecendo a infraestrutura da instituição.

Tour Virtual


Explore os espaços da UNICID e sinta um pouco da experiência dos nossos alunos. Dê o play no vídeo e clique no menu de navegação no canto superior esquerdo para movimentar a câmera. Bom passeio!

Conheça a UNICID


Simulado
Teste seus conhecimentos para as provas no ENEM, da Fuvest, e de vestibulares futuros


O Simulado oferecido e distribuído pelo programa Escolas e Cursinhos da Cruzeiro do Sul Educacional tem como objetivo gerar um diagnóstico de conhecimento para as escolas.

Faça o simulado ou aplique em sua escola


Na Prática
Uma nova formação para um novo Ensino Médio


Na Prática é uma Trilha de formação continuada idealizada pelo SM Educação em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. Nosso objetivo é promover ações de atualização prática para educadores e gestores, com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos nos quais se baseia a proposta do Novo Ensino Médio.

Benefícios


Confira os benefícios da trilha de formação continuada Na Prática.

https://www.unicid.edu.br/wp-content/uploads/2021/09/cse-icone-livros-1.svg

Formação

O Ensino Médio estará diferente em 2021. Esteja preparado para esse novo desafio com a Trilha de formação continuada Na Prática

https://www.unicid.edu.br/wp-content/uploads/2021/09/cse-icone-estrela.svg

Atualização

Seja um profissional valorizado: amplie sua perspectiva sobre as mudanças para o Ensino Médio e tenha maior assertividade ao propor soluções para os desafios do próximo ano letivo.

https://www.unicid.edu.br/wp-content/uploads/2021/09/cse-icone-diploma2.svg

Certificação

Agregue valor ao seu currículo e cresça na sua carreira. O curso Na Prática oferece certificado emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul, com um total máximo de 140 horas.

Faça seu cadastro 100% gratuito Na Prática e conheça as nossas Estações de Aprendizagem


ENEM
Já se preparou para o ENEM 2021? Ainda dá tempo!


O Enem 2021 está chegando e mandar bem nas provas não é nada fácil. Por isso, contar com a ajuda de um dos maiores grupos educacionais do Brasil é o que você precisa para se sair bem no exame e alcançar uma excelente nota. Quer sair na frente? Então conte com todas as informações e materiais de alto nível que preparamos.

Para te ajudar com o ENEM


O Enem Brasil foi criado para te ajudar a garantir uma bolsa de estudos e iniciar o curso que tanto deseja.

ENCCEJA
No ENCCEJA, com nota igual ou superior a 5 na Redação, você estará apto a conquistar nossas bolsas de estudo especiais.


O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é realizado anualmente para validar competências e habilidades destes públicos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada.

Teste Vocacional
Faça o teste e conheça qual área do conhecimento é a mais indicada para você!


Muitos jovens vestibulandos sentem dúvidas na hora de escolher sua futura profissão. Esse processo deve passar por vários estágios: pensar no retorno financeiro, no prazer que o dia a dia da profissão irá proporcionar e nos planos de carreira que a área poderá oferecer.

 

Por isso, o nosso teste vocacional te ajuda (e muito) nisso, especialmente antes de fazer a prova do ENEM.

Quer descobrir a melhor área de conhecimento para você?


Atendimento em Escolas
Os vestibulandos têm a oportunidade de conhecer as vantagens e benefícios em se tornar aluno de uma instituição Cruzeiro do Sul dentro da própria Escola


As instituições da Cruzeiro do Sul Educacional levam para dentro das Escolas ações direcionadas aos jovens universitários: palestras, simulados, bate-papos em salas de aula. Tudo isso para apresentar as vantagens e benefícios em ser um aluno Cruzeiro, como a entrega de cupom de provas grátis, a Prova de Mérito Acadêmico, apresentar os cursos livres gratuitos, e levar acolhimento aos estudantes carentes.

A Cruzeiro vai até as Escolas

Divulgações em Sala de Aula

Divulgação com feiras de estudantes

Quer receber nossa IES em sua Escola. Agende agora uma atividade!


Conheça a UNICID
A UNICID é a melhor opção para o seu sucesso!


A UNICID é a primeira e mais tradicional instituição de ensino superior particular no bairro do Tatuapé. Já são mais de quatro décadas de uma forte atuação na área educacional, o que a levou a conquistar alto desempenho nas avaliações educacionais e diversos cursos nota máxima no Conceito Enade, incluindo o curso de Medicina.