Clínica-Escola Psicologia UNICID


A Clínica-Escola de Psicologia da UNICID reúne um conjunto de ambientes nos quais são oferecidos serviços em diversas especialidades. A Clínica-Escola de Psicologia se caracteriza como serviço-escola de formação específica da graduação em Psicologia, atendendo aos requisitos de formação e critérios de vigilância em saúde.

 

As atividades realizadas na Clínica-Escola de Psicologia estabelecem o contato entre o aluno graduando e pessoas da comunidade interna ou externa à Universidade. Sua estrutura física visa garantir um ambiente que ofereça condições dignas e apropriadas à natureza dos serviços e o sigilo profissional, conforme Código de Ética Profissional.

 

Dispõe de salas de atendimento individual, salas de atendimento em grupo, salas de ludoterapia equipadas com pia, material lúdico e gráfico, além de salas de supervisão. Possui também salas para elaboração de relatórios e estudo de casos, de supervisão e de coordenação.

 

Sob supervisão dos professores, os atendimentos são realizados pelos alunos a partir do 6º semestre do curso.

 

Tratamentos Oferecidos

 

– Orientação Vocacional: encontros voltados para jovens com idade entre 15 e 18 anos, que estejam passando pela fase da dúvida sobre qual carreira profissional seguir;

– Grupo de Apoio (Ansiedade e/ou Depressão): o grupo de apoio oferece um espaço de cuidado e reflexão que muitas vezes não temos na correria do dia-a-dia;

– Psicodiagnóstico adulto e infantil;

– Psicoterapia individual adulto e infantil;

– Atendimento a instituições conveniadas em diversas áreas: educação, saúde, saúde mental, trabalho, população em situação de vulnerabilidade social e comunidades.

 

Atendimento à população: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

Inscrição para atendimento: clique aqui

Taxa mensal: definida mediante avaliação socioeconômica

Telefone: (11) 2178-1596

Endereço: Rua Antônio de Barros, 602 (ao lado do Viaduto Antônio Abdo)

Coordenação: Professores Anderson Barros da Silva e Jacqueline Mazzoni