Instituto Internacional de Inovação e Treinamento Anatomocirúrgico – ITAC


Localizado no campus Pinheiros da UNICID, o Instituto Internacional de Inovação e Treinamento Anatomocirúrgico (ITAC) é fruto de parceria com o MARC Institute, centro de treinamento de excelência internacional. O ITAC oferece infraestrutura para a realização de cursos diversos na área médica.

Objetivos

 Consolidar a estratégia da Instituição de oferecer aos profissionais da área de Medicina cursos com foco predominante prático para formar e qualificar médicos com expertise e atuação no uso de equipamentos de alta tecnologia.

Unir a expertise de profissionais da área de Medicina aos modernos laboratórios de treinamento da UNICID e somar a alta tecnologia em treinamentos do MARC para oferecer cursos atualizados e completos, contribuindo para a formação de profissionais capacitados.

Fresh Frozen Specimens (Laboratório 1)


O espaço possui recursos tecnológicos que permitem realizar o treinamento realístico com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens) preparadas para o ensino, pesquisa, desenvolvimento de produtos e patentes de forma ética e segura e com todas as licenças necessárias, de acordo com a legislação. O foco principal do ITAC – Laboratório 1 é ofertar cursos para a área médica em diferentes especialidades e futuramente para as demais áreas da saúde.

– 10 estações de treinamento cirúrgico, com instrumentais e equipamentos específicos para cada área, torres de laparoscopia

– Estações com TVs para acompanhamento detalhado dos procedimentos realizados pelo professor ou ministrador, além de pontos de água, iluminação e eletricidade.

– Equipamentos para transmissão ao vivo de procedimentos realizados no ITAC para qualquer lugar no Brasil ou exterior.

– Disponibilidade de vestiários, pijamas cirúrgicos, material de consumo e EPIs.

– Staff de técnicos de laboratório altamente treinados pelo M.A.R.C. Institute.

– Portfólio de serviços terceirizados no próprio local.

Animal Lab (Laboratório 2)


O Animal Lab é o espaço dedicado ao treinamento realístico com animais. O laboratório é preparado para o ensino, pesquisa, desenvolvimento de produtos e patentes de forma ética e segura e com todas as licenças necessárias, de acordo com a legislação.

 

– 12 estações de treinamento cirúrgico, com instrumentais e equipamentos específicos para cada área, torres de laparoscopia;

– Estações com TVs para acompanhamento detalhado dos procedimentos realizados pelo professor ou ministrador, além de pontos de água, iluminação e eletricidade;

– Equipamentos para transmissão ao vivo de procedimentos realizados no ITAC para qualquer lugar no Brasil ou exterior;

– Disponibilidade de vestiários, pijamas cirúrgicos, material de consumo e EPIs;

– Portfólio de serviços terceirizados no próprio local;

– Médico veterinário;

– Técnico de laboratório.

Fotos da Infraestrutura


Espaços e serviços adicionais para a realização de cursos


Espaços: auditório, sala para coffe-break, salas de aula com capacidade para 80 pessoas, laboratórios de informática com capacidade para 40 pessoas, segurança, estacionamento, espaço lounge.

Serviços: Wi-Fi, audiovisual, broadcasting & tradução simultânea, coffee-break, certificações, esterilização de material cirúrgico e link direto.

 

 

Parcerias

Hotéis: Quality Faria Lima – Atlantica Hotels / Grupo Aldan HotelsProperties

 

Restaurantes: Fitó Cozinha / Um Coffee Co.

 

Contato
Marque uma visita ou obtenha mais informações:
(11) 99890-6643
Guilherme Augusto
guilherme.augusto@cruzeirodosul.edu.br

 

Endereço:
Av. Butantã, 285 – Pinheiros, São Paulo
CEP: 05424-140