PIBID abre inscrições para alunos de licenciaturas até 15 de maio

São 24 vagas para bolsistas e 10 para voluntários

03/05/2023

Aluno de licenciatura, quer vivenciar atividades pedagógicas em sala de aula e fazer a diferença na formação de estudantes em escolas públicas?

Pois não perca essa oportunidade: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da UNICID abre inscrições até 15 de maio para alunos de cursos de licenciatura presenciais interessados em atuar como bolsistas ou voluntários.

Podem se candidatar às vagas estudantes dos cursos de Licenciatura em História, Educação Física e Letras. O valor das bolsas é de R$ 700,00.

Confira alguns dos requisitos para participar do processo seletivo:

Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso ao ingressar no programa;
Não possuir relação de trabalho com a Universidade ou com a escola onde desenvolve as atividades do subprojeto;
Declarar ter condições de dedicar pelo menos 8 (oito) horas por semana para as atividades do PIBID;
Ter disponibilidade para se deslocar até a escola em que o projeto será desenvolvido;
Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da Capes.

Acesse o edital e confira todos os detalhes.

Não perca essa oportunidade de antecipar sua vivência profissional e ganhar experiência no ambiente escolar!