GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS: PERSPECTIVAS CRÍTICO-ESPERANÇOSAS


Área:

Ciências Humanas e Sociais

Público Alvo:

Profissionais da educação; Profissionais do campo de públicas; Estudantes de cursos de graduação e pós graduação nas áreas de educação,  de ciências sociais / ciência política, administração pública / políticas públicas.

Profissionais da educação; Profissionais do campo de públicas; Estudantes de cursos de graduação e pós graduação nas áreas de educação,  de ciências sociais / ciência política, administração pública / políticas públicas.

Objetivo do curso


• Discutir as políticas educacionais a partir da perspectiva do Estado em Ação, com ênfase na dimensão da garantia do direito à Educação.
• Localizar, discutir e problematizar os processos de formulação e implementação de políticas educacionais, com ênfase na atuação dos agentes implementadores que atuam na linha de frente e no médio escalão.
• Apresentar e discutir as políticas educacionais a partir da combinação de ferramentas teórico-conceituais do campo das ciências da educação em diálogo com os estudos da Gestão/Administração Pública, da Ciência Política e da Economia


Turmas




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