Pós-Graduação – cursos na área de Odontologia

Hoje, nem se discute mais a importância de se prosseguir os estudos na Pós-Graduação. Trilhar uma especialização, um mestrado ou doutorado é o caminho natural que amplia carreiras e agrega […]

17/12/2020

Hoje, nem se discute mais a importância de se prosseguir os estudos na Pós-Graduação. Trilhar uma especialização, um mestrado ou doutorado é o caminho natural que amplia carreiras e agrega ainda mais valor à formação.  

Formar-se já é uma bela vitória, mas é na pós que você desenvolverá competências específicas para sua área de atuação.

Escolha o curso de seu interesse e compartilhe da experiência acadêmica de uma equipe docente altamente qualificada e engajada nas mais modernas metodologias de ensino-aprendizagem.

ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA

Sob a coordenação do Prof. Dr. Danilo Minor Shimabuko, o curso visa formar profissionais da área endodôntica capazes de solucionar, de modo adequado e com proficiência, os múltiplos problemas inerentes à especialidade relativos à preservação, ao diagnóstico e ao tratamento das afecções pulpares e sua recuperação na região apical.

Tem como público-alvo cirurgiões-dentistas formados na UNICID ou outras IES de maneira a complementar sua formação em vista do desenvolvimento de especialidades correlatas, como a periodontia e a prótese, do avanço dos conhecimentos técnico-científicos, bem como de novos recursos e aplicabilidade.

O mercado de trabalho abre-se com oportunidades promissoras para os alunos desde o início das atividades didáticas, o que significa receberem convites para executar tratamentos em consultórios particulares, ingresso no serviço público e indicações vindas de clínicos gerais que não oferecem a especialidade aos pacientes.

É um programa que conta com os seguintes diferenciais:

– Aparelhos e instrumentais de automatização do tratamento endodôntico;

– Atividades nos laboratórios e clínicas com sensores de raios X (modelos T2 e T1 / microfilmagem), que diminuem o tempo para obtenção das imagens radiográficas e otimizam sua interpretação;

– Motores elétricos para instrumentação automatizada, aparelhos de ultrassom, localizadores eletrônicos, termoplastificação, microscópio operatório, clínica odontológica para atendimento individual, materiais de consumo gerais e específicos;

– Estrutura com todos os protocolos de biossegurança.

Obtenha mais informações na secretaria de Pós-Graduação ou diretamente com a coordenação do curso:

E-mail: danilo.unicid@gmail.com

Telefone: (11) 9 8354-2219

Mais sobre o curso: clique aqui

ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

Agressões, acidentes domésticos e automobilísticos são fatores que produzem traumas nos ossos da face e podem levar o paciente à morte ou deixar sequelas graves.

Nesse curso, coordenado pelo Prof. Dr. Walter Paulesini Júnior, o objetivo é formar cirurgiões-dentistas especialistas na área de cirurgia e traumatologia, focando em uma sólida formação no tratamento de fraturas no esqueleto da face. Também especializa esses profissionais em cirurgia ortognática, técnica utilizada na correção de problemas de mordida e mastigação.

No mercado de trabalho, após o curso, os cirurgiões-dentistas estarão aptos ao atendimento de referência e contrarreferência dos pacientes do SUS, tanto no âmbito ambulatorial quanto em internações e cirurgias hospitalares de grande porte ou alta complexidade. Poderão atuar tanto no segmento público como no privado, inclusive em grandes redes hospitalares.

Além de toda a infraestrutura física de equipamentos e laboratórios específicos, o aluno tem a possibilidade de cumprir estágio hospitalar ainda no primeiro ano do curso.

Obtenha mais informações na secretaria de Pós-Graduação ou diretamente com a coordenação do curso:

E-mail: wpaulesini@gmail.com

Mais sobre o curso: clique aqui

ESPECIALIZAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

A odontologia vem passando por mudanças interessantes de abordagem e atualmente tratamentos estéticos são considerados tão importantes quantos aqueles voltados para os dentes.

Entra em cena a harmonização orofacial, conjunto de técnicas que buscam a reabilitação funcional e estética do sistema estomatognático e estruturas orofaciais. Em outras palavras, cumpre melhorar o visual do rosto e proporcionar bem-estar ao paciente.

Essa especialização, coordenada pelo Prof. Dr. José Raul Girondi, visa habilitar biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos ao planejamento do equilíbrio facial do paciente e execução de procedimentos invasivos, injetáveis e estéticos, uma vez autorizados pelos respectivos conselhos de classe e em respeito a suas áreas de atuação.

O aluno poderá contar com um corpo docente qualificado e experiente em todos os níveis de complexidade dos procedimentos vinculados à harmonização orofacial.

Obtenha mais informações na secretaria de Pós-Graduação ou diretamente com a coordenação do curso:

E-mail: jose.girondi@unicid.edu.br

Mais sobre o curso: clique aqui

ESPECIALIZAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO OROFACIAL – HOF

A harmonização orofacial é o conjunto de técnicas que buscam a reabilitação funcional e estética do sistema estomatognático e estruturas orofaciais do paciente. Em outras palavras, visa melhorar o visual do rosto e proporcionar bem-estar.

Esse curso, coordenado pelo Prof. Dr. José Raul Girondi, é formatado para profissionais graduados na área da saúde – cirurgiões-dentistas e médicos – autorizados por seus respectivos conselhos para realização de procedimentos invasivos, injetáveis e estéticos, respeitando suas áreas de atuação.

Dessa maneira, estarão aptos a fazer todo um planejamento facial para o paciente, equilibrando os procedimentos funcionais e estéticos ou melhorando sua função mastigatória.

Obtenha mais informações na secretaria de Pós-Graduação ou diretamente com a coordenação do curso:

E-mail: jose.girondi@unicid.edu.br

Mais sobre o curso: clique aqui

ESPECIALIZAÇÃO EM PRÓTESE DENTÁRIA

O curso tem como objetivo formar profissionais especialistas em Prótese Dentária, com foco na reabilitação oral e estética baseada nas evidências clínicas e científicas mais atuais.

Coordenada pelo Prof. Dr. Pedro de Penha Coutinho Nina Duarte, a especialização abrange os temas relativos a materiais dentários, próteses fixas convencionais e sobre implantes, próteses removíveis parciais e prótese total removível ou fixa (protocolo), embasado no estudo profundo da oclusão, da periodontia e demais áreas da odontologia.

O programa induz o aprendizado teórico sintonizado com práticas laboratoriais, clínicas e Hands-On.

A capacitação em prótese sobre implantes proporciona aprimorar o conhecimento das próteses sobre implantes desde o planejamento até a execução, com muitas práticas (Hands-on e clínica) de próteses sobre implantes unitárias, parciais e totais (Protocolos e Overdentures).

Na tendência das mais modernas tecnologias, o aluno será capacitado a realizar próteses no sistema CAD/CAM, planejamentos digitais, enceramento diagnóstico analógico e digital, planejar guias cirúrgicas para implante e cirurgia periodontal estética, DSD (dental smile design) e planejamento de cirurgias guiadas.

Obtenha mais informações na secretaria de Pós-Graduação ou diretamente com a coordenação do curso:

E-mail: pedropcnduarte@gmail.com

Mais sobre o curso: clique aqui