149 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Pedagogia

Pedagogia


Notas e Avaliações

Conceito 4 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Duração

Duração

8 Semestres

Formação

Formação

Licenciatura

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Tatuapé

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Pedagogia

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

A matriz curricular da faculdade de Pedagogia da UNICID é específica para a formação de um profissional diferenciado, que atende às novas exigências do mercado. No curso de Pedagogia, você terá uma formação pautada na reflexão e em um repertório de informações e habilidades.

O projeto pedagógico da licenciatura em pedagogia é dinâmico e inovador. Existe forte integração entre teoria e prática e o ensino e pesquisa científica se desenvolvem por meio da articulação de informações pedagógicas, princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social.

Está aí a brinquedoteca, exemplo ideal de um projeto que reflete a preocupação por um ensino de qualidade, o que é fundamental, especialmente em um curso de graduação em Pedagogia.

Afinal, se você vai ser professor, tem de estar alinhado ao universo multi e interdisciplinar que encontrará no ambiente escolar. Na faculdade de pedagogia da UNICID, é obrigatório o estágio curricular supervisionado e realizado fora do horário regular de aula a partir do 7º semestre.

Além disso, a universidade oferece cursos no período Matutino (de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 11h10) e Noturno (de 2ª a 6ª feira, das 19h10 às 21h50).

Você ainda terá a possibilidade de complementar os seus estudos e aprimorar os seus conhecimentos sem sair de casa com nossos cursos livres EAD.

Venha fazer a sua graduação com a gente: você presta o processo seletivo e pode garantir uma bolsa integral ou uma bolsa ENEM.

Duração do curso

O curso de Pedagogia tem uma duração de oito (8) semestres, ou seja, quatro anos. Ao final do curso os pedagogos ficam aptos para exercer a profissão com uma formação garantindo boas habilidades de comunicação e conhecimento do comportamento humano.

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o valor da mensalidade do curso de Pedagogia?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Informações complementares


Na faculdade de pedagogia da UNICID, é obrigatório o estágio curricular supervisionado e realizado fora do horário regular de aula a partir do 4º semestre. Além disso, a Universidade oferece cursos no período Matutino (de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h10), Vespertino (de 2ª a 6ª feira, das 14h às 17h40) e Noturno (de 2ª a 6ª feira, das 19h20 às 23h00).

Coordenação do Curso


Luciene Teixeira Diniz

Luciene Teixeira Diniz

Mercado de Trabalho

Pedagogia


No curso de Pedagogia, além das salas de aula na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas das redes pública e privada, você sabe onde mais um pedagogo pode atuar?

Em creches, empresas, ONGs e em órgãos públicos, implementando e coordenando projetos educativos ou de capacitação de pessoal. Em hospitais, acompanhando o aprendizado de crianças internadas por longos períodos.

Também poderá se tornar um gestor, atuando nos vários níveis de liderança: como diretor de escolas, coordenador pedagógico e supervisor de ensino.

Em editoras, o pedagogo pode compor equipes multidisciplinares para coordenar a edição e publicação de obras didáticas e paradidáticas.

Áreas de atuação

O curso de pedagogia prepara profissionais para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos.

Pedagogia é o curso ideal para quem tem interesse em ensinar, orientar e educar pessoas em diversos estágios da vida, seja enquanto ainda estão dando os primeiros passos no mundo ou quando já atingiram a fase adulta.

O curso é bastante teórico e traz reflexões importantes sobre os componentes históricos, sociais e culturais da educação no Brasil e no mundo.

Pode atuar ainda nas áreas:

  • Gestão escolar;
  • Pedagogia social;
  • Psicopedagogia;
  • Educação Especial;
  • Produção de material didático;
  • Pedagogia hospitalar;
  • Criatividade.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Diferenciais

do Curso de Pedagogia na Unicid


Na faculdade de pedagogia você terá disciplinas/matérias de Pedagogia de formação específica e prática, tais como:

  • Alfabetização e Letramento;
  • Disciplinas relacionadas aos Fundamentos Metodológicos das Áreas (Artes, Matemática, História, Geografia e Ciências);
  • Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS;
  • Educação Inclusiva.

Assim, no curso de pedagogia você desenvolverá uma sólida formação geral, amparada por consistentes conhecimentos específicos à área de atuação do pedagogo. Você deve se perguntar: o que pedagogia estuda?

O pedagogo é um profissional especialmente habilitado a planejar, executar e avaliar qualquer processo de aprendizagem. Ele sabe como ninguém organizar projetos, estabelecer objetivos educacionais e definir os passos para que sejam alcançados.

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Ingressei na Biomedicina na UNICID no ano de 2013 tendo o sonho de me formar e contribuir para a saúde do país salvando vidas. Passei por muitas co[...] continuar lendo


Daniel Ambrosio

Graduado em Biomedicina

Fui aluna de Fisioterapia de 2011 a 2014. Quando eu entrei na graduação, muitos professores incentivaram os alunos a fazerem Iniciação Científica[...] continuar lendo


Flavia Medeiros

Graduado em Fisioterapia

Ingressei na UNICID em 2015 no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, posso dizer que foi um período, até a conclusão, bem intenso e com m[...] continuar lendo


Enio

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
×

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Medicina
Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.

Principais Dúvidas


Como é o curso de Pedagogia?

A graduação em Pedagogia possui uma formação generalista, amparada por consistentes conhecimentos específicos.

Na formação prática, são ensinadas disciplinas como Alfabetização e Letramento; Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); Educação Inclusiva; e disciplinas relacionadas aos Fundamentos Metodológicos das Áreas (Artes, Matemática, História, Geografia e Ciências).

Quanto tempo dura o curso de Pedagogia?

A duração média de um curso de Pedagogia é de seis (6) a oito (8) semestres, que são divididos entre a realização de atividades acadêmicas curriculares, práticas pedagógicas, estágio supervisionado obrigatório e o trabalho de conclusão de curso (TCC).

Como conseguir bolsa de estudo para o curso de Pedagogia?

Uma bolsa de estudos no curso de Pedagogia pode ser conquistada por meio dos programas de concessão de Bolsas e Financiamentos das próprias instituições de ensino. Outra excelente opção é o ProUni, programa do governo que concede benefícios parciais e integrais em cursos superiores a estudantes que comprovem renda e fizeram o ENEM.

O que faz o profissional da área de Pedagogia?

O profissional formado em Pedagogia está apto para planejar, executar e avaliar processos de aprendizagem, bem como, organizar projetos, estabelecer objetivos educacionais e definir os passos a serem alcançados.

Promove a integração entre teoria e prática por meio do desenvolvimento do ensino e da pesquisa científica.

O curso de Pedagogia da UNICID é reconhecido pelo MEC?

O curso de Pedagogia da UNICID tem reconhecimento do MEC por apresentar alto desempenho nas avaliações educacionais, como o conceito 4 do Enade, por exemplo. É composto por um corpo docente muito qualificado, formado por mestres e doutores, que atuam no mercado de trabalho e mantém os alunos atualizados sobre estratégias de sucesso.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?