111 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Medicina Veterinária

Medicina Veterinária


Duração

Duração

10 Semestres

Formação

Formação

Bacharelado

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Tatuapé

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Medicina Veterinária

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

A faculdade de Veterinária é uma graduação que tem como objetivo formar profissionais capacitados a atuar na prevenção, tratamento e controle de doenças em animais, além de promover a saúde e bem-estar dos mesmos.

Além disso, o curso lhe capacitará a compreender os conceitos biológicos, bioquímicos e fisiológicos aplicados à saúde animal, e a identificar as principais doenças que afetam tanto os animais domésticos como os de produção ou silvestres.

No curso de medicina veterinária, você estudará disciplinas de diversas áreas. Algumas delas serão:

  • Bioquímica;
  • Fisiologia Animal;
  • Epidemiologia e Saúde Pública;
  • Tecnologia de produtos de origem animal;
  • Zoonoses e Saúde Pública.

Coordenação do Curso


Fernanda Abdulack Lopes

Fernanda Abdulack Lopes

Mercado de Trabalho

Medicina Veterinária


O mercado de trabalho para veterinários tem crescido nos últimos anos, principalmente devido à preocupação crescente com a saúde e bem-estar dos animais.

Ao finalizar a faculdade de Medicina Veterinária, você estará apto(a) para atuar em diversos segmentos da saúde animal, como:

    Clínicas veterinárias;Hospitais veterinários;Instituições públicas e privadas de pesquisa;Órgãos de defesa animal;Jóqueis;Haras;Fazendas de criação;Zoológicos;Parques naturais de vida selvagem;Aquários;Indústrias de alimentos e medicamentos para animais;Laboratórios e fábricas de produtos veterinários, farmacêuticos e de produção de vacinas.

Além disso, é possível atuar em programas de saúde pública, como o controle de zoonoses, ou em órgãos governamentais responsáveis por regulamentar a produção de alimentos de origem animal.

Áreas de atuação do curso Medicina Veterinária

Num mercado tão amplo e diversificado, você poderá desempenhar vários papéis trabalhando em áreas relacionadas à saúde pública, as quais são responsáveis por aplicar medidas de prevenção e controle de doenças animais transmissíveis aos seres humanos, e ainda, podem agir na área de proteção e preservação dos animais silvestres.

Outra área de atuação para os veterinários é a de pesquisa científica, em que os alunos poderão participar de estudos e pesquisas relacionados à saúde animal, desenvolvimento de novas terapias e medicamentos.

Ao finalizarem o curso de Medicina Veterinária, os veterinários também têm a possibilidade de se especializarem em áreas específicas, como:

  • Cirurgia;
  • Dermatologia;
  • Cardiologia;
  • Oncologia, entre outras.

Isso amplia ainda mais as possibilidades de atuação e as oportunidades de crescimento profissional para os graduados em Veterinária.

CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Observações Adicionais


Ocasionalmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outros horários alternativos.

Diferenciais

do Curso de Medicina Veterinária na Unicid


O curso de Medicina Veterinária da UNICID está hospedado num campus que oferece a estrutura ideal para você unir teoria e prática e ter aulas ao nível de excelência.

O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores, todos preparados para instruir você, unindo as aulas teóricas e práticas com a realidade vivida diariamente por eles atuando no mercado de trabalho.

Duração do curso de Medicina Veterinária

Com duração de 10 semestres, ou seja, 5 anos, a faculdade de Medicina Veterinária fornece aos estudantes conhecimentos teóricos e práticos para prevenir, controlar, diagnosticar, erradicar e tratar das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além de promover e supervisionar a qualidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.

Mensalidade do curso de Medicina Veterinária

Através do nosso processo seletivo, facilitamos o seu acesso ao ensino superior de qualidade oferecendo diversas formas de ingresso com facilidades financeiras.

Oferecemos bolsas e descontos que vão de 10 a 100%, incluindo a Bolsa Mérito ENEM, que concede descontos proporcionais à sua nota no exame.

Ainda está em dúvida sobre o seu futuro profissional? Conheça também outras opções de graduação, como o nosso curso de Medicina.

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Ingressei na Biomedicina na UNICID no ano de 2013 tendo o sonho de me formar e contribuir para a saúde do país salvando vidas. Passei por muitas co[...] continuar lendo


Daniel Ambrosio

Graduado em Biomedicina

Fui aluna de Fisioterapia de 2011 a 2014. Quando eu entrei na graduação, muitos professores incentivaram os alunos a fazerem Iniciação Científica[...] continuar lendo


Flavia Medeiros

Graduado em Fisioterapia

Ingressei na UNICID em 2015 no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, posso dizer que foi um período, até a conclusão, bem intenso e com m[...] continuar lendo


Enio

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
9° Semestre
10° Semestre
×

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Medicina
Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.

Principais Dúvidas


A UNICID é reconhecida pelo MEC?

Sim, a UNICID é tradicional em São Paulo. Conhecida pela qualidade no ensino e principalmente pela excelência nos cursos da área da saúde, além dos campi muito bem localizados. Possui diversos cursos nota máxima no MEC e é referência nos principais rankings educacionais do país: Guia do Estudante e Ranking Universitário Folha.

Quais são os melhores cursos da UNICID?

A UNICID ocupa os primeiros lugares entre as melhores universidades de São Paulo, fato atribuído ao investimento em qualidade de ensino, professores mestres e doutores, além de tecnologia e infraestrutura de ponta, que resultam em cursos de muito sucesso, como Direito e Gestão de RH, destacando todos da área da saúde.

Quais são as vantagens de estudar na UNICID?

Com dois campi perfeitamente localizados em São Paulo, a UNICID oferece cursos estrelados no Guia do Estudante e possui os melhores indicadores acadêmicos do MEC e do Enade. A infraestrutura é top: mais de 60 mil m² de salas de aula, laboratórios, núcleos de atendimento, acessibilidade, clínicas, e uma super atualizada biblioteca presencial.

Como é o processo seletivo da UNICID?

Estudar na UNICID é possível. E, para facilitar o seu acesso à instituição, existem cinco formas de ingresso via processo seletivo: Prova On-line, Ingresso via ENEM, Prova Tradicional, Prova Agendada e ENCCEJA. Além disso, as entradas contam com bolsas e descontos que variam de 10% a 100%. Confira!

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?