MEC confirma: seguimos entre as melhores!

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual cursos presencias e a distância conquistaram conceito 4, em uma escala de […]

16/12/2020

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual cursos presencias e a distância conquistaram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

São esses indicadores que nos mostram como a UNICID segue comprometida em entregar uma educação diferenciada, garantindo conhecimento de qualidade para uma atuação transformadora no mercado de trabalho.

Para o Reitor da UNICID, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, os resultados são frutos da dedicação dos estudantes, do trabalho e comprometimento do corpo docente e dos colaboradores. “Esse é um motivo de comemoração e orgulho para toda a comunidade acadêmica. Seguirmos entre os melhores, traz a certeza de que ofertamos cursos, infraestrutura e docentes de altíssima qualidade, focados exclusivamente em proporcionar a melhor formação aos nossos alunos”, afirma.

Conceitos como esses nos mostram que seguimos todos unidos em busca de um ensino de excelência para aqueles que confiaram seus futuros em nós.

Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação!

UNICID. O mundo é feito da diferença que você faz.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC