168 pessoas interessadas neste curso hoje!

Home Graduação

Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica


Notas e Avaliações

Conceito 3 na classificação do MEC

?

Conceito do curso

Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.

Duração

Duração

10 Semestres

Formação

Formação

Bacharelado

Aula

Aula

Presencial

Campus
?

Campus

Tatuapé

Turno

Turno

Matutino ou Noturno

  1. Home
  2. Graduação
  3. Engenharia Elétrica

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar, modalidades e metodologias.

Fazer a energia elétrica chegar às pessoas, desde sua geração e transmissão até distribuição e manutenção, está entre as atribuições de quem se forma na faculdade de Engenharia Elétrica.

Fora o campo de grande porte (geração de energia), esse profissional projeta sistemas residenciais, industriais, comerciais e de processamento da informação na forma de sinais digitais e analógicos. Além disso, elabora a documentação técnica.

O curso de Engenharia Elétrica proporciona uma sólida formação nas disciplinas básicas e técnicas. Isso em função da excelente infraestrutura, da metodologia diferenciada e do corpo docente altamente qualificado.

Você será estimulado na identificação e resolução de problemas. Dessa forma, dominará um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto, à implementação de sistemas e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Duração do curso

Um curso de Engenharia Elétrica tem duração de dez (10) semestres, quer dizer, (5) cinco anos. Ao final da graduação, o profissional poderá atuar no planejamento e operação de sistemas elétricos, gerenciamento da manutenção das redes de alta tensão entre outras áreas designadas à profissão

Veja a Duração do curso

Mensalidade do curso

Quer saber o valor da mensalidade do curso de Engenharia Elétrica ?

Precisa de uma ajuda para pagar? Saiba mais.

Coordenação do Curso


Paulo Rui de Oliveira

Paulo Rui de Oliveira

Ver Currículo Lattes
Mestre em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (2017), possui Especialização em Computação Aplicada pela Universidade de Mogi das Cruzes Brasil(1996) e é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes (1986).

Mercado de Trabalho

Engenharia Elétrica


O curso de Engenharia Química é responsável por planejar, desenvolver e gerenciar processos industriais que transformam matérias-primas em produtos destinados para o nosso uso e consumo.

O profissional da áreas deverá ter um conhecimento atualizado das práticas, novos maquinários, processos industriais e das atividades que envolvam sua profissão ao redor do mundo.

As áreas de atuação da faculdade de Engenharia Química são:

  • Projetos;
  • Produção;
  • Processos Químicos;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Higiene/Segurança/Meio Ambiente;
  • Comercial;
  • Relações Humanas;
  • Informática Industrial.

Áreas de atuação

O curso de Engenharia de Elétrica prepara profissionais que são capazes de lidar com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica.

O curso de Engenharia Elétrica, tem como objetivo planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica.

Pode atuar ainda nas áreas:

  • Construção Civil;
  • Sistemas Eletrônicos;
  • Automação;
  • Telecomunicações;
  • Fornecimento de Energia Elétrica;
  • Sistemas de Controle;
  • Eletrotécnica;
  • Engenharia Biomédica.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

Observações Adicionais


Ocasionalmente poderão ocorrer aulas aos sábados ou em outros horários alternativos.

Diferenciais

do Curso de Engenharia Elétrica na Unicid


Uma das boas notícias é poder contar, durante toda a graduação, com laboratórios bem equipados e um corpo docente com relevante experiência e atuação no mercado.

A matriz curricular de Engenharia Elétrica contempla metodologia diferenciada que privilegia a interdisciplinaridade, resolução de problemas, comunicação de ideias, tomada de decisões, criatividade e iniciativa, o que se traduz em uma total integração entre teoria e o mundo real.

Logo você estará ambientado e participando de atividades de aprimoramento contínuo, como minicursos, workshops, jornadas e visitas técnicas às empresas. É a vantagem de ter uma formação pautada na reflexão, com projeto pedagógico inovador e um ensino articulado à pesquisa científica.

Quer ingressar na faculdade de Engenharia Elétrica? Confira as oportunidades de bolsas e descontos agora mesmo!

Ferramentas tecnológicas

O uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação é uma realidade em nossos cursos presenciais, em que até 40% das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas de forma on-line (Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19). Além de oferecer ao aluno a flexibilidade de tempo e espaço, essa configuração o torna protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

Baixar o material

Baixar Material


 - video

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

 - image

 - image

 - image

 - image

Baixar o material

Baixar Material
Depoimentos
Como foi para quem já fez

Tudo o que você precisa para ter a melhor experiência universitária!

Ingressei na Biomedicina na UNICID no ano de 2013 tendo o sonho de me formar e contribuir para a saúde do país salvando vidas. Passei por muitas co[...] continuar lendo


Daniel Ambrosio

Graduado em Biomedicina

Fui aluna de Fisioterapia de 2011 a 2014. Quando eu entrei na graduação, muitos professores incentivaram os alunos a fazerem Iniciação Científica[...] continuar lendo


Flavia Medeiros

Graduado em Fisioterapia

Ingressei na UNICID em 2015 no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, posso dizer que foi um período, até a conclusão, bem intenso e com m[...] continuar lendo


Enio

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%

Matriz Curricular


Matriz válida para ingressantes no semestre vigente.

1° Semestre
2° Semestre
3° Semestre
4° Semestre
5° Semestre
6° Semestre
7° Semestre
8° Semestre
9° Semestre
10° Semestre
×

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Medicina
Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.

Principais Dúvidas


A UNICID é reconhecida pelo MEC?

Sim, a UNICID é tradicional em São Paulo. Conhecida pela qualidade no ensino e principalmente pela excelência nos cursos da área da saúde, além dos campi muito bem localizados. Possui diversos cursos nota máxima no MEC e é referência nos principais rankings educacionais do país: Guia do Estudante e Ranking Universitário Folha.

Quais são os melhores cursos da UNICID?

A UNICID ocupa os primeiros lugares entre as melhores universidades de São Paulo, fato atribuído ao investimento em qualidade de ensino, professores mestres e doutores, além de tecnologia e infraestrutura de ponta, que resultam em cursos de muito sucesso, como Direito e Gestão de RH, destacando todos da área da saúde.

Quais são as vantagens de estudar na UNICID?

Com dois campi perfeitamente localizados em São Paulo, a UNICID oferece cursos estrelados no Guia do Estudante e possui os melhores indicadores acadêmicos do MEC e do Enade. A infraestrutura é top: mais de 60 mil m² de salas de aula, laboratórios, núcleos de atendimento, acessibilidade, clínicas, e uma super atualizada biblioteca presencial.

Como é o processo seletivo da UNICID?

Estudar na UNICID é possível. E, para facilitar o seu acesso à instituição, existem cinco formas de ingresso via processo seletivo: Prova On-line, Ingresso via ENEM, Prova Tradicional, Prova Agendada e ENCCEJA. Além disso, as entradas contam com bolsas e descontos que variam de 10% a 100%. Confira!

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Faça o nosso Teste Vocacional!

Encontre o curso de graduação que é o ideal para você.

Teste vocacional

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?