BOM DIA SP: Movimento Universitário Circular (MUC) é destaque na TV Globo

22/11/2021

Pensando na importância da acessibilidade e sustentabilidade nos dias atuais e em contribuir com a população, Unicid iniciou em outubro o Movimento Universitário Circular (MUC), com doações e empréstimo de Órteses e Dispositivos Auxiliares. A ideia é auxiliar e facilitar a doação de diversos materiais ortopédicos que poderão contribuir com a comunidade.

A iniciativa do projeto partiu das alunas Carolina Gonçalves Figueiredo e Eduarda Vianna Madureira do curso de fisioterapia, sob coordenação da professora Celia Debessa, da Unicid.

E olha só que legal! A TV Globo noticiou o projeto no programa Bom Dia SP! As alunas tiveram a oportunidade de contar um pouco mais sobre a iniciativa e como as pessoas podem participam seja doando ou então recebendo uma órtese emprestada.

Confira aqui a reportagem!

Como participar?

O Movimento Universitário Circular recebe doações de muletas, bengalas, talas, tipoia, estabilizadores, prótese, cadeiras de rodas, andadores e similares.

Para doar esses equipamentos ou adquirir, os interessados devem preencher o formulário ou ir à Clínica-Escola de Fisioterapia (campus Tatuapé) para realizar o processo de avaliação, com preenchimento de ficha e termos de doação ou empréstimo.

Os equipamentos doados serão avaliados, separados, armazenados de forma prática e planificados com suas características gerais.

Assim que um receptor entrar em contato, serão analisados os aparelhos disponíveis – o beneficiário também passará por uma avaliação para verificação da adequação ao aspecto físico e se atende às necessidades do indivíduo.

Em caso negativo, a pessoa em busca da doação entra para uma lista de espera e será chamada quando um equipamento que atenda sua necessidade estiver disponível.

Mais informações pelo telefone (11) 93955-7622 (WhatsApp).

Quer saber mais sobre o curso de Fisioterapia? Acesse a página do curso em nosso site!