• Selecione outro idioma

• Áreas de Concentração:

Gestão Educacional

• Público alvo:

Profissionais na área de Educação .

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso

O Programa de Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de S. Paulo tem como principais objetivos:

• Proporcionar o estudo de referenciais teóricos e metodológicos aos profissionais da educação, para compreender, organizar e ampliar estratégias de gestão e aperfeiçoar sua participação, individual e coletiva, em espaços educativos.
• Subsidiar a elaboração de instrumentos de planejamento, registro, acompanhamento e avaliação, lançando mão, sempre que possível, de recursos tecnológicos à disposição.
• Proporcionar recursos necessários para a proposição e implementação de ações que possibilitem a reorganização e o aprimoramento das práticas de gestão e pedagógicas.

Credenciamento CAPES/MEC: Portaria nº 326, de 9 de março de 2017. Publicada no DOU de 10/03/2017.

Secretaria de Pós-Graduação da Liberdade

• Áreas de Concentração:

Gestão Educacional

• Público alvo:

Profissionais na área de Educação

• Coordenação

Profa. Dra. Sandra Lúcia Ferreira

• Vice-coordenação

Prof. Dr. Eric Ferdinando Kanai Passone

Coordenação do Curso

Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais

O Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais tem sua origem na experiência dos professores do Programa de Mestrado em Educação da Unicid. Seu funcionamento foi iniciado em 03/08/2015. O contexto regional no qual o Programa se insere – Zona Leste do município de São Paulo – configura um cenário permeado de desafios que interferem nos mecanismos de gestão escolar, impondo a necessidade de novas modalidades de atendimento no que se refere ao desenvolvimento de profissionais da educação, com vistas a aperfeiçoar e reorganizar práticas de gestão.

Assim, o Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais busca levantar e sistematizar problemas vivenciados no cotidiano de trabalho de escolas, universidades e órgãos centrais, como ponto de partida para a instauração de um processo formativo no qual os gestores educacionais se reconheçam protagonistas, discutam, reflitam e (re) inventem práticas, investidas de sentido e significado. A discussão sobre possibilidades e limites na efetivação de uma gestão democrática e participativa exige que as parcerias entre universidades e redes públicas de ensino sejam ampliadas, com vistas à construção de uma agenda comum e propositiva. Nesse sentido, o Programa tem reunido esforços para que os problemas enfrentados por profissionais da educação não se resumam a análises formais e, muitas vezes, distanciadas de sua realidade.

Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais
Organização do trabalho pedagógico em instituições de educação Políticas públicas e gestão escolar: planejamento e avaliação nas instituições de educação
Estrutura curricular Disciplinas Projetos em andamento

Calendário Institucional